Você dorme o tempo certo para sua idade?

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Olá pessoal,

Ah dormir é bom demais não é minha gente? Se deixar eu durmo mais do que o tempo recomendado tranquilamente.

No entanto, na correria do dia a dia muitas pessoas não dormem o suficiente em razão dos seus compromissos. O problema disso é que dormir menos que o recomendado de forma frequente pode acarretar muitos problemas como cansaço, ganho de peso, dificuldade de concentração e várias outras complicações.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto, descobri que a quantidade de sono adequado vai variando de acordo com a idade.

De acordo com um estudo da National Sleep Fundation, instituto de pesquisa sem fins lucrativos dos Estados Unidos, a quantidade diária recomendada seria:

  • Recém-nascidos (0-3 meses): 14 a 17 horas.
  • Bebês (4-11 meses): 12 e 15 horas.
  • Crianças pequenas (1-2): 11 e 14 horas.
  • Crianças em idade pré-escolar (3-5): 10-13 horas.
  • Crianças em idade escolar (6-13): 9-11 horas.
  • Adolescentes (14-17): 10 horas.
  • Adultos jovens (18-25): 7-9 horas.
  • Adultos (26-64):  7 e 9 horas.
  • Idosos (65 anos ou mais): 7 a 8 horas.

Confesso que se eu dormir menos que 8 horas passo o dia estragada. Em compensação meu marido fica satisfeito com 6 horas (sim, ele é estranho rs). E vocês ficam na média, acima ou abaixo dela?

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

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