All for Joomla All for Webmasters

Bem-vindos!!!

bora ser fitMe chamo Aline Silverio, tenho 29 anos, sou bacharel em Direito pela Universidade Paulista de Santos.

A ideia de criar o Bora Ser Fit surgiu após minha vida mudar com uma combinação da dieta low carb e exercícios físicos. Admito que mudei meus hábitos por motivo de vaidade, mas a inspiração de vir aqui e compartilhar o que tenho aprendido com vocês veio com a saúde maravilhosa que adquiri. Emagrecer é muito bom, mas sentir-se plena é melhor ainda!

Aqui você irá encontrar dicas para ter um estilo de vida mais saudável, colocando a saúde sempre em primeiro lugar.

O conteúdo do blog é baseado nas minhas experiências. O auxílio profissional (médico/nutricionista/educador físico/fisioterapeuta) é sempre de extrema importância.

Minha história

Na pré-adolescência passei por uma fase bem gordinha, passou rápido, emagrecer na época foi fácil e indolor.  A partir daí sempre procurei estar com o corpo dentro dos padrões, além da academia, que eu ia sem foco nenhum e com muitas falhas, eu não me cuidava muito, comia muito doce, muitos (sério é muitos) pães e várias outras coisas com valores calóricos altíssimos, mesmo assim, meu corpo se mantinha relativamente em forma.

Nos últimos tempos, no entanto, comecei a fingir que não estava vendo o quanto estava engordando novamente, parece que a minha mente maquiava o que eu via no espelho. Tenho hipotireoidismo, minha mente tentou culpar essa patologia também, mas engordei porque comi muita bobagem, sei que o hipotireoidismo engorda gente, mas não foi o meu caso. Após muito evitar, subo na balança e adivinha? Sim, estava com sobrepeso – 71 kg sendo que o máximo normal para minha altura é 68kg e eu me sinto bem com o peso entre 61 a 63kg. Quando a ficha caiu que precisava perder 10 kg, corri para a internet pesquisar como emagrecer.

Conheci então, a Dieta Low Carb. Passei por volta de um mês estudando sobre o assunto, uma porque sempre quis respeitar o corpo durante a transição e outra porque precisava entender e aceitar toda a grande mudança (na época pareceram absurdos, mas são 100% possíveis).

Comecei então a dieta, achei que ficaria irritada e que iria passar mal (no começo da dieta pode ocorrer um ou mais sintomas durante a adaptação) mas, para minha surpresa, a cada dia eu acordava com mais disposição e mais bem-humorada, parece que meu corpo agradecia por estar ingerindo alimentos saudáveis e isso me deixava cada vez mais determinada.

Aqui eu preciso voltar no hipotireoidismo, não engordei por causa dele, mas tive sintomas horríveis de depressão. Nas crises não tinha ânimo para fazer nada, chorava muito e sem motivo algum, concentração péssima e várias coisas que sabotavam o meu bem-estar. Ao conseguir ajustar a dose do medicamento esses sintomas melhoraram, mas não cessaram. Quando comecei a me alimentar de forma correta, minha vida mudou. Agora me sinto forte e cheia vida. Unir medicamento receitado em acompanhamento médico e um estilo de vida mais saudável foi a chave nesse caso. Foi assim que tomei a decisão, o que foi uma dieta, hoje é um estilo de vida.

Ah, então foi fácil? Não gente, mudar hábitos sempre requer alguns sacrifícios. Tive que reprogramar minha mente e eu era cheia de bloqueios alimentares.

Após um mês de dieta e treinos (musculação e aeróbicos de segunda a sexta), sempre disciplinada, consegui perder 6 kg e muitas medidas corporais.

bora ser fit

Desta forma me apaixonei por esse mundo, descobri que amava aprender sobre vida saudável. Descobri também uma necessidade grande de compartilhar com muitas pessoas essa maravilha que é cuidar de si mesmo.

É isso. Vem comigo. Bora ser fit!

Free WordPress Themes, Free Android Games