Será que é esgotamento emocional?

0

Olá pessoal,

Na correria do dia a dia é comum alguns momentos de altos e outros de baixos, ter dias de tédio, de raiva, de decepção e outros de alegria, esperança e surpresas. É a vida, faz parte!

O problema é quando os baixos começam a ser mais frequentes e cada vez fica mais difícil explicá-lo.

O esgotamento emocional chega de mansinho e muito tímido. Tendemos a achar que não é nada, protelar providências e quando menos se espera a depressão bate na porta.

Por isso, neste artigo iremos abordar os principais sinais que o corpo nos dá quando estamos esgotados emocionalmente:

  • Sono infindável: Não importa o quanto você dorme, sempre acorda cansado e este só aumenta no decorrer do dia;
  • Produzir no trabalho está complicado: Sempre foi proativo no trabalho e agora parece que está se arrastando para concluir o que deve ser feito;
  • Problemas com a memória: Você sempre lembrava de pagar a conta de luz e agora se não anotar passa batido;
  • Sem disposição até para o que você mais gosta: Você amava sair com os amigos e agora o pijama sempre é mais atrativo. Mesmo que enfrente essa vontade parece sempre preocupado com algo e não consegue relaxar;
  • Estômago e intestino protestando: Quando algo não vai bem os primeiros que sentem são eles;
  • Dores de cabeça frequentes: Se você está com a visão em dia e mesmo assim tem tido muitas dores de cabeça em um curto espaço de tempo;
  • Emoções a flor da pele: se irritar mais facilmente, achar que tudo lhe ofende e vontades de chorar sem motivo aparente;
  • Problemas com concentração: Até mesmo um filme requer um grande esforço para assimilação;
  • Negatividade: Apesar de sempre ter sido uma pessoa mais otimista, ultimamente está difícil ignorar o lado ruim das coisas.

Me identifiquei, o que eu faço agora?

Está na hora de pisar no freio e cuidar da pessoas mais importante neste mundo: Você! Olhe-se com mais carinho e cuide-se.

Faça tudo que estiver a seu alcance para encontrar-se novamente com seu eu mais feliz. Não se envergonhe de buscar ajuda médica e psicológica.

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

Fique antenado nas novidades, sempre divulgo as postagens na página do Facebook. Caso queira me conhecer melhor, me siga no canal do Youtube , tem vídeos novos toda semana e me siga no Instagram. Beijão galera!!!

 

 

COMPARTILHAR
Artigos AnterioresDieta: Bolo de coco
Próximo ArtigoSem tempo? Exercite-se sem sair de casa
Caí na vida saudável por vaidade, mas a saúde adquirida nesse processo foi e é apaixonante!!! Criei o Bora ser fit para dividir com vocês minha experiência e minhas descobertas nesse maravilhoso mundo fit. Seja bem vindo(a)!!! "Mantenha hábitos saudáveis e cuide com carinho do seu corpo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here