Sem tempo? Exercite-se sem sair de casa

Olá pessoal,

Muitas pessoas tem a vida atribulada de tal forma que acaba ficando complicado achar um tempo no dia a dia para ir a academia.

Isso já foi um grande problema antigamente porque deixava as pessoas sem opções. Hoje, felizmente, a internet está aí para ajudar em muitos quesitos na nossa vida.

Podemos fazer compras, estudar, encontrar profissionais de diversas áreas online e até mesmo videoaulas totalmente gratuitas.

Neste artigo vamos ver algumas opções interessantes e gratuitas para quem não tem tempo de ir para a academia poder se exercitar.

Alerta: antes de qualquer coisa, faça uma avaliação física com seu médico e pergunte se você está apto a isso porque estamos falando de exercícios praticados em casa e totalmente sem supervisão de um educador físico e tal coisa aumenta a chance de lesões.

Opções de aula para fazer em casa: 

  • Dança: começarei “puxando sardinha” para o meu estilo predileto de exercício. Os mais diversos tipos de dança roubam meu coração e fazem os exercícios parecerem um grande lazer.

  • Ioga: Além dos benefícios para o corpo o ioga também estimula o bem estar da mente.

  • HITT: O hitt é um exercício de alta intensidade e de menor duração. Não é aconselhável para quem não está acostumado a treinar porque exige bastante do corpo.

Viram como existe várias opções sem sair de casa? Estas são apenas exemplos, tem muito mais no youtube. Eu faço em dias que está chovendo ou a noite quando não consegui ir para a academia durante o dia.

Agora não tem mais desculpa, as aulas que mostrei aqui tem de 20 a 30 minutos.

Link dos canais do youtube citados: Exercício em casa, Brown Andrade, umComo e Thiago Pugliesi.

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

Fique antenado nas novidades, sempre divulgo as postagens na página do Facebook. Caso queira me conhecer melhor, me siga no canal do Youtube , tem vídeos novos toda semana e me siga no Instagram. Beijão galera!!!

COMPARTILHAR
Artigos AnterioresSerá que é esgotamento emocional?
Próximo ArtigoDieta: Bolo de chocolate
Praticante de dieta flexível e musculação. Caí na vida saudável por vaidade, mas a saúde adquirida nesse processo foi e é apaixonante!!! Criei o Bora ser fit para dividir com vocês minhas experiências e descobertas nesse maravilhoso mundo fitness. Seja bem vindo(a)!!! "Mantenha hábitos saudáveis e cuide com carinho do seu corpo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here