Psyllium em foco

O que é e para que serve

Bora ser fit

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Nesse artigo fiz uma pesquisa de uma fibra que vocês verão muito nas receitinhas aqui do blog, já somos adeptos no consumo.

Entenda o motivo pelo qual decidimos tê-la sempre em casa, o que é e tudo que ela pode agregar para uma vida mais saudável.

O que é o Psyllium?

O psyllium é uma fibra obtida através das cascas da semente de uma planta chamada Plantago. Possui diversos benefícios para a saúde. Os principais deles são:

  • Não contém glúten
  • Rico em fibras
  • Favorece o emagrecimento
  • Ajuda a regular a glicemia
  • Auxilia no bom funcionamento no intestino

Porque eu adotei o psyllium nas minhas receitas?

Gente, o glúten é o principal ingrediente para deixar as receitas de pães e bolos mais fofinhas e menos secas. Li uma pesquisa no G1 que fala justamente sobre isso, o psyllium pode ser usado nas receitas para substituir o efeito do glúten.

E o psyllium realmente deixa as coisas mais macias do que quando feitas sem ele.

Mas um alerta, não o use achando que irá reproduzir uma receita igual as encontradas com as feitas com o glúten, o danado é bom para dar “malemolência” nas receitas, pena que é “tão sem vergonha” para saúde.

Quando iniciar sua vida saudável se permita conhecer novos sabores.

É facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, tanto físicas quanto online.

Prefiro não escrever sobre as contraindicações, mas elas existem. Consulte seu médico e veja se você está liberado para consumo. E não esqueça da regra de ouro: Moderação é a chave de uma alimentação saudável.

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

Fique antenado nas novidades, sempre divulgo as postagens na página do Facebook. Caso queira me conhecer melhor, me siga no canal do Youtube , tem vídeos novos toda semana e me siga no Instagram. Beijão galera!!!

Fontes: G1 globoNatural throne

COMPARTILHAR
Artigos AnterioresMousse de chocolate
Próximo ArtigoDieta: Omelete de forno
Praticante de dieta flexível e musculação. Caí na vida saudável por vaidade, mas a saúde adquirida nesse processo foi e é apaixonante!!! Criei o Bora ser fit para dividir com vocês minhas experiências e descobertas nesse maravilhoso mundo fitness. Seja bem vindo(a)!!! "Mantenha hábitos saudáveis e cuide com carinho do seu corpo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here