Musculação

Entenda para que serve e os benefícios da pratica

0
Bora ser fit

Bom dia pessoal,

Para a nova categoria “mexa-se” do blog, vamos começar a falar de forma isolada dos mais variados exercícios físicos que existem.

Espero assim, conhecer novas modalidades esportivas e incentivar vocês da importância deles. Acredite, existe algum esporte feito para você.

Escolhi a musculação para começar porque com certeza é um dos mais completos quando falamos em definição muscular e em estética corporal.

Sinceramente eu não gosto muito, prefiro dançar, no entanto a musculação é indispensável para que eu possa atingir meus objetivos atuais, então eu vou sem reclamar… err só um pouco rs

Já falei demais, pesquisei sobre a musculação e olha o que descobri:

Para que a musculação serve?

Essa modalidade esportiva tem a função de trabalhar e desenvolver os músculos através de exercícios que desafiem a força física e a resistência.

Hoje, encontramos facilmente uma academia especializada em musculação em praticamente todas as cidades e por mais pequena que seja, sempre estão munidas de aparelhos modernos que facilitam a nossa vida.

Muitas pessoas tem receio de iniciar a musculação por medo de ficarem muito musculosas, eu mesma já tive, mas felizmente isso é um mito. O corpo atlético exige mais esforços para ser atingido.

Benefícios da musculação

  • Definição muscular
  • Aumento de massa magra
  • Auxilia no emagrecimento
  • Fortalecimento muscular, diminuindo assim a chance de desenvolver dores nas costas e todos aqueles “ites” (bursite, artrite…)
  • Melhora o humor e auxilia no combate a depressão (ajuda mesmo)
  • Protege o coração, deixando-o mais forte

Quem pode praticar?

Praticamente todas as pessoas podem praticar a musculação, até mesmo as pessoas com mais idade uma vez que a musculação fortalece e previne inúmeros problemas físicos. No entanto, sempre devemos estar acompanhados de um educador físico.

A musculação é indicada a todos, com exceção de pessoas que possuam alguma restrição física e nesse caso devem ser liberados por um médico e um fisioterapeuta pode ajudar a iniciar uma vida mais ativa.

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

Fique antenado nas novidades, sempre divulgo as postagens na página do Facebook. Caso queira me conhecer melhor, me siga no canal do Youtube , tem vídeos novos toda semana e me siga no Instagram. Beijão galera!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here