Morango em foco

Aline Silverio

Olá pessoal,

Aceito como resposta ao meu cumprimento um “ – Oi sumida” porque o blog e minhas redes ficaram uns dias sem atualização, mas estou de volta.

Neste artigo falaremos sobre o morango, uma fruta que passei a gostar muito após a reeducação alimentar e após a diminuição do açúcar porque antes a achava muito azeda e só comia se estivesse no meio de algo doce.

Curiosidades:

O morango teve sua origem na Europa.

A planta que gera o fruto é do tipo rasteiro.

Existem por volta de 12 espécies de morango, sendo que a espécie mais comum é a Fragaria.

Informação nutricional:

O morango é rico em vitaminas C, A, E, B5, B6 e minerais como magnésio, selênio, cálcio, potássio e ferro.

Benefícios

  • Fortifica o sistema imunológico
  • Possui baixo índice glicêmico
  • Previne doenças cardiovasculares
  • Aliado para uma pele bonita e saudável
  • Anti-inflamatório
  • Protege o sistema nervoso

Formas de uso:

O morango é um fruto bem comum no nosso país devido as várias formas de uso.

É gostoso in natura, em forma de geleia, bolos, tortas, com chocolate, com iogurte e cereais, no suco ou vitamina, simplesmente combinada com tudo.

Recentemente postei uma receita de geleia de morango fit, caso queira conferir clique aqui.

Antes de finalizar o artigo é sempre bom lembrar que independente de um alimento ser saudável e nutritivo não é bom consumir em excesso. A chave para uma alimentação saudável e balanceada está no bom senso em relação a quantidade e na variedade dos alimentos. Aventure-se tem tanta coisa boa para provar!

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

Fique antenado nas novidades, sempre divulgo as postagens na página do Facebook. Caso queira me conhecer melhor, me siga no canal do Youtube , tem vídeos novos toda semana e me siga no Instagram. Beijão galera!!!

FONTES: Mundo boa forma e Wikipedia

COMPARTILHAR
Artigos AnterioresDieta: Cuidado com a carbofobia
Próximo ArtigoBenefícios da meditação
Praticante de dieta flexível e musculação. Caí na vida saudável por vaidade, mas a saúde adquirida nesse processo foi e é apaixonante!!! Criei o Bora ser fit para dividir com vocês minhas experiências e descobertas nesse maravilhoso mundo fitness. Seja bem vindo(a)!!! "Mantenha hábitos saudáveis e cuide com carinho do seu corpo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here