Migrando da dieta low carb para reeducação alimentar

Entenda o motivo

0
Bora ser fit

Oi gente, tudo bem?

Quem me acompanha desde o começo do blog sabe que estive em uma dieta low carb a 4 meses. Comecei a dieta com o intuito de perder 10 quilos e parar por aí, mas minha saúde melhorou muito, inclusive os sintomas mais chatinhos de hipotireoidismo tiveram melhora, fazendo-me assim decidir levar a low carb ao patamar de estilo de vida.

No entanto, quando cheguei ao meu peso ideal eu continuava emagrecendo sem parar. Na internet você encontra muita informação sobre como emagrecer, todavia, sobre a manutenção do peso após a dieta você encontra pouca coisa.

Isso colocou em xeque minha decisão e me levou a um grande conflito interno pois não queria deixar aquela dieta que tanto tinha melhorado a minha vida. Sou muito grata a dieta low carb e vou defende-la sempre como um ótimo meio de emagrecimento.

Precisava parar de emagrecer e a forma que é ensinada em alguns artigos que li não estavam dando resultados no meu caso. Foi aí que entendi que precisava da ajuda de uma nutricionista.

E assim eu fiz, procurei uma nutricionista especializada em low carb e ela me ajudou a entender que a low carb trata-se de uma estratégia de emagrecimento e, no meu caso a dieta recomendada seria uma reeducação alimentar.

A reeducação alimentar que me foi passada leva a maioria dos princípios encontrados na low carb, exceto o baixo em carboidratos e é feita de acordo com minha genética e meus objetivos.

Voltei a consumir feijão (arroz eu já comia, mesmo não sendo low carb), alguns grãos que gosto muito como o milho, pão integral e as quantidades aumentaram muito – Quando a dieta chegou eu quase liguei para a nutricionista perguntando se ela queria me engordar rs.

Fora isso, a dieta continua baseada em comida de verdade, deveria ter procurado a nutricionista antes. Hoje me sinto muito mais segura.

Você não vai mais fazer low carb?

Provavelmente sim, caso saia muito da linha na alimentação. Sempre como estratégia de retorno a reeducação alimentar porque a low carb desintoxica o corpo, ajuda com a retenção de líquidos, limpa o paladar, emagrece e ainda dá um “up” na saúde.

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

Fique antenado nas novidades, sempre divulgo as postagens na página do Facebook. Caso queira me conhecer melhor, me siga no canal do Youtube , tem vídeos novos toda semana e me siga no Instagram. Beijão galera!!!

 

COMPARTILHAR
Artigos AnterioresDieta: Bolo de limão
Próximo ArtigoDiferença entre legumes e verduras
Praticante de dieta flexível e musculação. Caí na vida saudável por vaidade, mas a saúde adquirida nesse processo foi e é apaixonante!!! Criei o Bora ser fit para dividir com vocês minhas experiências e descobertas nesse maravilhoso mundo fitness. Seja bem vindo(a)!!! "Mantenha hábitos saudáveis e cuide com carinho do seu corpo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here