Publicidade
Home Dieta Dieta: Cuidado com a carbofobia

Dieta: Cuidado com a carbofobia

0
Aline Silverio

Olá pessoal,

Antes de começar, carbofobia é o medo de consumir carboidratos e esse assunto tem surgido muito por aí na internet, principalmente vinculado a dieta low carb.

Quem acompanha o blog desde o início sabe o quanto eu devo a low carb por ter me ajudado a entrar nos trilhos da alimentação saudável.

Publicidade

Defendo a dieta low carb como uma estratégia de emagrecimento em que os carboidratos são diminuídos até que a gordura extra do corpo seja eliminada.

Uma vez que o objetivo de emagrecimento for atingido, devemos voltar a consumir a quantidade necessária de carboidrato que nosso corpo necessita e iniciar o processo de reeducação alimentar visando a manutenção do resultado obtido.

No entanto, ultimamente tenho lido muitos artigos e comentários colocando o carboidrato como vilão da alimentação saudável e isso não é verdade.

O carboidrato faz parte dos macronutrientes que são: carboidrato, gordura e proteína. Se existem três é porque os três são importantes para o nosso corpo. Cada um deles defende uma parte e uma função do organismo.

Eu mesma pensei assim após o começo da dieta, precisei ler muito e consultar diversos médicos e especialistas para entender. Hoje me sinto mais segura para compartilhar minha posição sobre esse assunto com vocês.

Não podemos entender com esse texto que podemos voltar a abusar de açúcar e outros carboidratos refinados que nada nos acrescentam: pães com farinha refinada, doces, bolachas, salgadinhos…

Estamos falando aqui dos carboidratos gentis, que possuem nutrientes: batatas, mandioca, arroz integral e entre outros vários que a natureza nos presenteia. Esses são parte fundamental para uma alimentação saudável e equilibrada.

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

Fique antenado nas novidades, sempre divulgo as postagens na página do Facebook. Caso queira me conhecer melhor, me siga no canal do Youtube , tem vídeos novos toda semana e me siga no Instagram. Beijão galera!!!

 

Publicidade
Artigos AnterioresAbacate em foco
Próximo ArtigoMorango em foco
Praticante de dieta flexível e musculação. Caí na vida saudável por vaidade, mas a saúde adquirida nesse processo foi e é apaixonante!!! Criei o Bora ser fit para dividir com vocês minhas experiências e descobertas nesse maravilhoso mundo fitness. Seja bem vindo(a)!!! "Mantenha hábitos saudáveis e cuide com carinho do seu corpo."

NO COMMENTS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here