Benefícios da meditação

Aline Silverio

Olá pessoal,

Sempre que penso em meditação imagino um monge sentado de pernas cruzadas no alto de uma montanha diante de uma paisagem maravilhosa e com um ar sereno e feliz. Por coincidência consegui achar uma imagem para este artigo que representa tudo que eu sinto.

Conheci a meditação através da ioga e tenho grande interesse de aprender mais sobre ela um dia. Uso algumas técnicas de forma leiga quando estou agitada na hora de dormir e realmente ajuda muito.

Nesta postagem pesquisei mais sobre esse assunto e não poderia deixar de dividir com vocês.

O que é e para que serve a meditação?

A meditação é um conjunto de técnicas de concentração que nos ajuda a esvaziar a mente dos milhares de pensamentos que nos ocorrem durante o dia e focar em apenas uma coisa que pode ser um objeto, um lugar bonito, um pensamento construtivo e várias outras coisas com o intuito de se conectar com você mesmo e ajuda-lo a controlar as emoções a fim de se atingir um equilíbrio entre o corpo físico e o espiritual.

Benefícios da meditação

  • Ajuda no controle do stress;
  • Protege o coração;
  • Auxilia em problemas como insônia, ansiedade, depressão e outros distúrbios psicológicos;
  • Ajuda a diminuir dores;
  • Favorece o sistema imunológico;
  • Melhora a concentração.

Atenção! Não viramos praticantes de meditação de uma hora para outra.

Não adianta ler o texto e sentar no sofá e tentar meditar 30 minutos porque provavelmente não vai dar certo.

O começo tende a ser bem esquisito e é possível que você não controle totalmente sua mente no começo. Mas é normal, não desista!

A primeira aula que fiz de ioga foi muito estranha, me senti um alienígena no meio daquele povo concentrado. Lembro que senti muita vontade de rir e a aula era feita de olhos fechados e fiquei a aula toda com eles arregalados de tão aberto, era tudo novo e curioso. Com mais algumas aulas minha mente foi se entregando mais e gostando das sensações de leveza que a pratica trazia.

O ideal é procurar um profissional para ajudá-lo a iniciar porque ele saberá quais técnicas que funcionarão melhor para você. Se não for possível, na internet é possível encontrar técnicas de meditação para iniciantes.

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

Fique antenado nas novidades, sempre divulgo as postagens na página do Facebook. Caso queira me conhecer melhor, me siga no canal do Youtube , tem vídeos novos toda semana e me siga no Instagram. Beijão galera!!!

FONTES: Meditação Brasil, Veja e Wikipedia

COMPARTILHAR
Artigos AnterioresMorango em foco
Próximo ArtigoBolo de Banana feito com aveia
Praticante de dieta flexível e musculação. Caí na vida saudável por vaidade, mas a saúde adquirida nesse processo foi e é apaixonante!!! Criei o Bora ser fit para dividir com vocês minhas experiências e descobertas nesse maravilhoso mundo fitness. Seja bem vindo(a)!!! "Mantenha hábitos saudáveis e cuide com carinho do seu corpo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here