Alimentos termogênicos

Saiba quais alimentos possuem capacidade termogênica

0
Bora ser fit

Olá pessoal,

Atualmente existem inúmeros tipos de termogênicos sendo vendidos nas lojas de suplementos que ajudam bastante quem está em processo de emagrecimento.

Apesar das facilidades do comércio existem alguns alimentos que são naturalmente termogênicos.

Nesse artigo falaremos de forma breve o que é e para que serve os termogênicos, bem como quais são os alimentos que possuem esse benefício a mais e a forma que tenho consumido cada um deles.

Os termogênicos auxiliam o emagrecimento em razão de conterem elementos com capacidade de aumentar a temperatura corporal do nosso corpo forçando-o a trabalhar mais rápido e como consequência aumentando a queima de gordura.

Alimentos que são naturalmente termogênicos:

  • Canela: gosto de usar a canela por cima de doces e frutas. Segundo minha nutricionista a canela não deixa nosso corpo absorver demais a frutose quando colocamos a canela.
  • Gengibre: o gengibre é bem versátil, vai bem em quase tudo. A forma que mais uso é em sucos e chás.
  • Pimenta vermelha: A pimenta pode ser cortada em pedaços pequenos e colocada em carnes, omeletes ou saladas.
  • Chá verde
  • Chá de Hibisco: Gosto de tomar o chá de hibisco com gengibre e gelado. Esse fica calibrado rs
  • Café: Ah como eu adoro café… esse preciso me controlar para não tomar a garrafa toda.
  • Água gelada

A maioria deles tem o poder de aumento calórico de em média 10 a 20 por cento (%).

O consumo diário desses alimentos juntamente com uma alimentação saudável e exercícios regulares são capazes de turbinar o seu progresso de emagrecimento.

Restrição de uso

Existem restrições do uso para algumas patologias médicas, então, antes de se jogar nesses alimentos peça permissão para o seu médico.

Mesmo se não tiver nenhuma restrição, tudo em excesso faz mal mesmo se tratando de alimentos naturais e saudáveis, então varie e use com moderação.

Espero que tenham gostado. Em caso de dúvidas, críticas construtivas ou sugestões para próximos posts, deixe um comentário aqui, ficarei muito feliz em saber sua opinião. Até breve!

Fique antenado nas novidades, sempre divulgo as postagens na página do Facebook. Caso queira me conhecer melhor, me siga no canal do Youtube , tem vídeos novos toda semana e me siga no Instagram. Beijão galera!!!

FONTES: Dr. Juliano Pimentel e Minha Vida 

COMPARTILHAR
Artigos AnterioresDieta: Bolacha de queijo parmesão
Próximo ArtigoTOP 8 alimentos dieta
Praticante de dieta flexível e musculação. Caí na vida saudável por vaidade, mas a saúde adquirida nesse processo foi e é apaixonante!!! Criei o Bora ser fit para dividir com vocês minhas experiências e descobertas nesse maravilhoso mundo fitness. Seja bem vindo(a)!!! "Mantenha hábitos saudáveis e cuide com carinho do seu corpo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here